Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Secretário de Defesa dos EUA diz que a Rússia está se posicionando para atacar a Ucrânia

    Lloyd Austin reiterou a fala do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre o Putin já ter decidido invadir o país vizinho; segundo os EUA, o ataque teria como alvo Kiev

    Secretário de Defesa dos EUA, LLoyd Austin
    Secretário de Defesa dos EUA, LLoyd Austin Reuters

    Ross LevittKaren Smithda CNN

    Ouvir notícia

    Falando da cidade de Vilnius, na Lituânia, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse que é evidente que a Rússia havia tomado uma decisão e estava se posicionando para realizar um ataque à Ucrânia.

    “Eles estão se desenrolando e, agora, [estão] prontos para atacar”, disse Austin. Se você olhar para a posição em que eles estão hoje, é aparente que [Putin] tomou uma decisão e eles estão se movendo para as posições certas para conduzir um ataque”.

    Austin reiterou comentários anteriores do presidente dos EUA, Joe Biden, de que o presidente russo, Vladimir Putin, decidiu invadir o país vizinho. A fala de Biden veio depois de semanas em que os EUA disseram que não havia uma decisão definida por parte da Rússia.

    Austin e outros nos EUA continuam dizendo que a diplomacia ainda é possível, e ele acrescentou: “Acredito que devemos tentar até o último minuto, até que não seja possível”.

    Nesta sexta-feira (18), o presidente Biden disse acreditar que as forças russas pretendiam atacar a Ucrânia “na próxima semana” ou antes, e que um ataque terá como alvo a capital ucraniana de Kiev. “A partir deste momento, estou convencido de que ele tomou a decisão”, disse Biden durante comentários na Casa Branca.

    Em discurso na Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, afirmou que o país irá impor “sanções sem precedentes” a bancos e indústrias russos em caso de invasão à Ucrânia.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN