Truss promete “plano ousado” para cortar impostos – mas não revela detalhes

Eleita primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss afirmou que abordará a elevação dos preços da energia que causa uma crise de custo de vida no país

Rob Picheta, Luke McGee, Ed Upright e Aditi Sangal, da CNN
Compartilhar matéria

A nova primeira-ministra do Reino Unido prometeu um “plano ousado” para cortar impostos e disse que abordará a elevação dos preços da energia que está causando uma crise de custo de vida no país.

Mas Liz Truss não deu detalhes sobre o que os planos envolverão. Ao longo de sua campanha, seus críticos, incluindo o oponente Rishi Sunak, a pressionaram a detalhar seus próximos passos, com as famílias enfrentando outro aumento nos custos no próximo mês.

“Vou entregar um plano ousado para cortar impostos e aumentar nossa economia”, disse Truss. “Vou debruçar sobre a crise de energia, lidando com as contas de energia das pessoas”.

Elogio a Boris Johnson

Truss começou seu discurso de vitória parabenizando seu oponente, Rishi Sunak, que chegou mais perto do que muitos esperavam na votação final.

Ela então prestou uma homenagem calorosa a Boris Johnson, que ela substituirá como primeiro-ministro na terça-feira (6), depois que meses de escândalos o forçaram a renunciar.

“Boris: você conseguiu o Brexit, esmagou Jeremy Corbyn, lançou a vacina e enfrentou Vladimir Putin”, disse Truss. “Você é admirado de Kiev a Carlisle”.

"Sei que nossas crenças ressoam com o povo britânico", disse ela à multidão de membros conservadores. "Fiz campanha como conservadora e vou governar como conservadora".

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original