Rede de hotéis vai pagar funcionários na Europa para fazerem tatuagens

Estratégia faz parte de um esforço para atrair candidatos em meio a uma escassez de trabalhadores no mercado

Julia Buckley, da CNN
Compartilhar matéria

No implacável mundo pós-pandemia para o setor de hospitalidade, conseguir os melhores funcionários é essencial. Por isso, um grupo hoteleiro decidiu atrair funcionários de destaque oferecendo uma vantagem – uma tatuagem grátis se eles ficarem por seis meses.

A Ruby Hotels da Alemanha, que tem 16 propriedades em toda a Europa, está oferecendo aos novos recrutas até 500 euros para fazer uma nova tatuagem, piercing ou corte de cabelo assim que completarem seis meses de emprego.

E pouco mais de um mês desde que o esquema começou em junho, as inscrições para trabalhar com a marca já aumentaram 25% - apesar de ser o período de férias de verão na Europa.

"Dada a escassez de funcionários na indústria hoteleira em toda a Europa, este é um resultado muito satisfatório", disse Uta Scheurer, vice-presidente de recursos humanos da Ruby, à CNN.

A campanha é em parte para chamar a atenção, disse ela - mas, mais importante, é atrair o tipo de equipe que eles querem em seus hotéis: "jogadores de equipe que valorizam o caráter, a alma e a individualidade", escreveu a empresa em um comunicado.

"A Ruby quer incentivar seus funcionários a criar sua história de sucesso individual, mostrar sua própria personalidade e também mostrá-la no trabalho".

"Amamos pessoas com personalidade e é isso que queremos comunicar", acrescentou Scheurer.

Scheurer - que tem tatuagens - disse à CNN que "a mistura de personagens individuais é o que cria o clima e o sucesso de Ruby".

Ela continuou: "Tatuagens, piercings e penteados são algo muito pessoal".

"Eles são diferentes para todos, emocionais para todos, com um significado. Na Ruby, todos os funcionários podem e devem ser eles mesmos. Muitas empresas afirmam isso. Provamos isso com esta campanha", diz Scheurer.

Ela acrescentou: "A propósito, todo mundo quer tatuagens [não piercings ou penteados]. Isso mostra que atingimos um ponto importante com nossa abordagem".

E se os funcionários atuais se sentirem excluídos, não ficarão assim por muito tempo. O esquema se saiu tão bem que eles o expandiram. Quando um funcionário existente recruta um novo, a marca paga uma tatuagem para cada um deles.

A campanha vai até o final do ano.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original