Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Abstenção na primeira fase do vestibular da Unicamp é a menor em oito anos

    Lista de aprovados para realizar a prova da segunda fase será divulgada em 13 de dezembro

    Provas do vestibular da Unicamp acontecerão em janeiro de 2021
    Provas do vestibular da Unicamp acontecerão em janeiro de 2021 Foto: Divulgação/ Thomaz Marostegan/ Unicamp

    Artur Nicocelida CNN

    São Paulo

    Ouvir notícia

    A prova de vestibular da Unicamp, realizada neste domingo (7), teve o menor índice de abstenção geral em oito anos. Dos 63.298 inscritos para as vagas de 2022, apenas 4.873 candidatos não realizaram o teste. Em comparação com a edição do ano passado, o índice de ausentes caiu pela metade, diminuindo de 13,8% para 7,7%.

    A prova foi aplicada em 31 cidades do Estado de São Paulo e nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador. Na cidade sede da universidade, por exemplo, a abstenção foi de 9,4%; em São Paulo, 6,9%. Piracicaba (SP) teve o menor percentual de ausentes, 4,71%.

    A prova da primeira fase foi composta de 72 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 12 questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 12 questões de matemática, oito questões de história, oito questões de geografia (incluindo filosofia e sociologia), oito questões de física, oito questões de química, oito questões de biologia e oito questões de inglês.

    A Comvest, órgão responsável pela aplicação da prova, vai divulgar o gabarito das questões na próxima quarta-feira (10), na página do Vestibular 2022. A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 13 de dezembro.

    “Aqueles que realizaram a inscrição entenderam a importância de disputar as vagas e devem ter considerado os esforços da Comvest, na simplificação de conteúdos e ampliação do tempo de prova, como gestos de uma universidade atenta ao momento que vivemos”, comentou o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, em nota.

    A segunda fase será realizada nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. As provas de habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança, serão feitas de 13 a 15 de janeiro de 2022, em Campinas.

     

     

    Tópicos

    Tópicos

    Mais Recentes da CNN