Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após quatro anos, árvore de natal volta a ser montada no Rio

    Tradicional decoração natalina na Lagoa Rodrigo de Freiras será inaugurada dia 15 de dezembro

    Projeto da Arvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas
    Projeto da Arvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas Divulgação - Governo do Estado do Rio de Janeiro

    Rafaela Cascardoda CNN

    Rio de Janeiro

    Os cariocas e turistas voltarão a ver um dos símbolos do natal do Rio de Janeiro: a árvore de natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul. A decoração foi montada pela última vez em 2019. A versão deste ano sofrerá algumas alterações, segundo o anúncio do governador Cláudio Castro (PL).

    A estrutura terá de 35 metros de altura – em 2019 tinha o dobro do tamanho – e, pela primeira vez, não será flutuante. A árvore ficará em um ponto fixo, no Complexo Lagoon. O espaço terá ainda a Casa do Papai Noel e o Show de Águas, ambos com entrada gratuita.

    Fruto de uma parceria com a Light, as atrações estarão abertas de 15 de dezembro a 2 de janeiro de 2024.

    “É uma época de festas, mas principalmente um período de muitas reflexões, de perdão e de exercício de solidariedade e compaixão. Esperamos levar esses sentimentos a todos os visitantes com esses símbolos do Natal, com desejos de paz e prosperidade para todo o nosso estado” afirma o governador.

    Tradição Natalina

    Um dos símbolos natalinos mais famosos do Rio de Janeiro ficou ausente das comemorações de fim de ano em 2020 e 2021 por causa da pandemia de Covid-19, e em 2022 pela falta de patrocinadores. A estrutura foi erguida pela primeira vez em 1996 e já recebeu até prêmio internacional de maior árvore flutuante do mundo.

    Motivo de admiração de quem passava pelo entorno da Lagoa, a árvore costumava causar longos engarrafamentos nas Avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, que dão acesso a um dos principais túneis da cidade, o Rebouças (via de ligação entre as zonas sul e norte). Com o novo modelo, menor e fixo, a expectativa é que o problema não ocorra.