Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avião com quatro passageiros cai em Cuiabá

    Segundos autoridades, todos sobreviveram ao acidente

    Dayres Vitoriada CNN*

    Um avião de pequeno porte caiu, na noite desta quinta-feira (26), próximo ao assentamento 21 de abril, em Cuiabá, no Mato Grosso.

    Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, equipes foram acionadas por moradores por volta das 18h46. Ao todo, havia quatro pessoas na aeronave: o piloto e mais três passageiros. Todos sobreviveram ao acidente.

    De acordo com a corporação, os passageiros foram encontrados conscientes no local, com sinais vitais estáveis e sem ferimentos graves. Posteriormente, os três sobreviventes foram socorridos até a UPA Sul Pascoal Ramos para receber os primeiros atendimentos.

     

    Já a  Polícia Militar do estado, que também atuou na ocorrência, informou que o piloto do avião chegou a ficar preso nas ferragens após a queda. Ele teria sido encontrado desorientado em uma área de mata, também sem ferimentos graves. Depois, ele foi encaminhado até a mesma unidade de saúde.

    Ainda não se sabe o que teria causado o acidente. Segundo os bombeiros, uma investigação deverá ser conduzida pelos órgãos competentes para apurar as circunstâncias da ocorrência.

    Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que recebeu acionamento para realizar a coleta de dados da queda envolvendo a aeronave de matrícula PP-JON, para dar início as investigações.

    Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informou que as vítimas do acidente foram socorridas e receberam os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos. De acordo com a pasta, elas optaram por serem transferidas para um hospital particular.

    “Todos os pacientes sofreram apenas escoriações e estão bem”, completa a nota.

    A CNN entrou em contato com Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer-MT), mas até o momento não houve retorno.

    *Sob supervisão de Carolina Figueiredo 

    Tópicos