Frente fria, nevoeiro e ar seco: veja como fica o clima pelo Brasil
Condições do inverno devem ser de fenômenos distintos em todo o Brasil

Com as mudanças climáticas a partir desta terça-feira (8), as condições do inverno devem ser de fenômenos distintos em todo o Brasil, segundo a Climatempo.
No Sudeste, o Sol deve voltar em boa parte dos estados, apenas com chuva moderada no litoral do Espírito Santo, em função de uma infiltração marítima. Em São Paulo, Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais, o dia deve começar com temperaturas baixas, com possibilidades de nevoeiros nas primeiras horas do dia.
Na Serra da Mantiqueira, deve haver formação de geada em função das baixas temperaturas. No período da tarde, em todo o estado, as temperaturas sobem e não há previsão de chuvas.
Pela região Sul, uma frente fria deve avançar pela costa do Rio Grande do Sul, resultando em pancadas de chuva na região central e noroeste do estado. Na capital, Porto Alegre, o clima deve ser de uma terça-feira nublada, com pontos isolados de chuva fraca, que deve diminuir ao longo do dia e o Sol pode aparecer.
O tempo deve ficar firme em Santa Catarina e no Paraná, com temperaturas elevadas, principalmente no período da tarde, inclusive com queda de umidade no norte do Paraná.
Com predomínio do Sol nos três estados do Centro-Oeste e no Distrito Federal, o tempo também deve ficar firme, mesmo com o início do dia frio no Sul e Sudoeste do Mato Grosso do Sul. A atenção no estado é pelo ar seco e queda de umidade relativa, principalmente no Mato Grosso, em Goiás e no noroeste sul-mato-grossense. Na capital maranhense, São Luís, o risco de temporais não é descartado, mas a chuva deve ser de moderada a forte.
Com fortes indícios de temporais e um clima abafado, o tempo deve ficar instável no Nordeste, com destaque para os litorais de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, perdendo força no leste da Bahia. Já no interior da região, o tempo deve ficar seco e firme, especialmente no Piauí e no Maranhão, além do oeste baiano.
A região Norte do país também deve ser acometida por um clima abafado e muito úmido, entre Amazonas, Roraima, Amapá e no Norte do Pará, resultando em nuvens carregadas e risco de fortes temporais nas capitais destes estados e no interior do Amazonas.
No Acre, o tempo deve continuar firme, além da atenção para baixa umidade no Tocantins e em Rondônia.