Ceará tem as primeiras três mortes pelo novo coronavírus

De acordo com a Secretaria da Saúde do estado, uma das vítimas foi um homem de 72 anos, que estava internado na UTI do Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ) há cinco dias. Hipertenso e diabético, ele morreu na manhã de hoje por insuficiência respiratória.
As outras pacientes eram mulheres com idade de 72 e 85 anos. Além de testar positivo para COVID-19, elas apresentavam doenças crônicas. Ambas foram atendidas em hospitais particulares. As três vítimas fatais moravam em Fortaleza.
"Nós sabemos que temos que proteger principalmente os mais vulneráveis. Não se trata simplesmente de excluir o idoso em casa, até porque o jovem sai e volta para trabalhar. Então, esse momento inicial [de isolamento] tem sido eficiente e nós temos acompanhado de forma científica”, afirmou secretário de Saúde Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho durante o anúncio das duas primeiras mortes — logo após a transmissão, o número subiu para três.
Também nesta quinta, o governo cearense anunciou a distribuição de R$ 25,9 milhões para o combate à doença nos 184 municípios do estado. O recurso será distribuído com base no número de habitantes de cada cidade e a previsão das autoridades locais é que a verba seja repassada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira.