Tio de Michelle Bolsonaro é preso por armazenar pornografia infantil

Gilberto Firmo, 52 anos, foi preso em flagrante em Ceilândia (DF); celular continha vídeos e fotos de crianças e adolescentes

Elijonas Maia, da CNN, Thomaz Coelho, da CNN*, Brasília e São Paulo
A Polícia Civil de Goiás efetuou a prisão do suspeito em flagrante  • Divulgação
Compartilhar matéria

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta sexta-feira (1), Gilberto Firmo, 52 anos, tio da ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

A prisão em flagrante foi realizada com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Ceilândia (DF).

Segundo a investigação, Gilberto é suspeito de fazer upload e compartilhar centenas de arquivos com imagens e vídeos de exploração sexual infantil na internet.

Durante o cumprimento do mandado de busca, os policiais encontraram, no celular dele, diversos arquivos contendo cenas de abuso envolvendo crianças e adolescentes, e a prisão foi realizada.

O aparelho foi apreendido e será submetido à perícia para aprofundar as investigações.

À CNN, o advogado de Firmo, Samuel Magalhães, confirmou a prisão e informou que o detido passará por audiência de custódia no sábado (2). A reportagem entrou em contato com a assessoria da Michelle Bolsonaro e aguarda retorno.

 

*Sob supervisão de Thiago Felix