Comitê Blitze flagra 392 pontos de aglomeração em SP e fecha bingo

Entre sexta-feira e hoje, mais de 114 pessoas foram presas por desrespeitarem as medidas sanitárias que visam conter a Covid-19

Eduardo Gayer,
Festa clandestina durante a pandemia em São Paulo
Polícia Civil fecha festa clandestina em São Paulo durante o momento mais grave da pandemia (10/04/2020)  • Foto: MARCELO CHELLO/CJPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

No momento mais grave da pandemia do novo coronavírus no País, o Comitê de Blitze de São Paulo flagrou 392 pontos de aglomeração no Estado entre sexta-feira (9) e a madrugada deste sábado (10), de acordo com a assessoria do governo. Incluíndo a capital, litoral e interior, 114 pessoas foram presas. No município paulista, um bingo com 100 pessoas foi fechado no bairro de Santa Cecília.

O Comitê de Blitze reúne agentes da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar. Em São Paulo, profissionais da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) também participam da iniciativa. Entre ontem e hoje, mais de 114 pessoas foram presas por desrespeitarem as medidas sanitárias que visam conter a Covid-19.

Além do bingo em Santa Cecília, que também não tinha saídas de emergência exigidas pela lei, a Vigilância paulistana autuou uma festa clandestina em Guaianazes, um bar e uma lanchonete na Aclimação e uma tabacaria na Água Branca. Três estabelecimentos foram fechados.