Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Frente fria chega a São Paulo e pode causar recorde de temperatura mínima

    Mínima pode chegar a 10° nesta terça-feira (29); na quarta, promessa é de temperaturas ainda mais baixas

    Nathallia Fonseca, da CNN, em São Paulo

    .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

    A expectativa são de dias gelados durante esta semana na capital paulista. A aproximação de uma massa polar, que há poucos dias ameaçou plantações no sul do país e causou geadas, chega à região Sudeste trazendo queda das temperaturas a partir desta terça-feira (29).

    De acordo com CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, a população poderá viver os dias mais frios do ano durante esta semana, cuja previsão de máxima para a terça é de 16°C e mínima de 10°C.

    Para a quarta-feira (30), a previsão mínima é ainda mais baixa na capital, de 8°C, com máxima de 16°. O frio deve seguir até a sexta-feira, com pouca possibilidade de chuva forte, mas dias nublados. Regiões do interior também devem sentir mudanças. 

    Massa polar no sul do Brasil

    Nos estados da região Sul, o frio já muda paisagens desde o fim de semana, com temperaturas mínimas que ainda podem chegar a -5°C nos próximos dias. Existe possibilidade de neve em pontos onde ocorreram geadas. Além do Sul e Sudeste, o Centro-oeste e parte da região Norte também devem sentir a massa de ar frio.