Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Incêndio com suspeita criminosa atinge depósito de gás em Minas Gerais

    Segundo o Corpo de Bombeiros, investigações da perícia da Polícia Civil averiguam a possibilidade de o incêndio ter sido provocado

    Bombeiros combatem incêndio em depósito de gás em Minas Gerais
    Bombeiros combatem incêndio em depósito de gás em Minas Gerais Corpo de Bombeiros

    Victor Locatelida CNN*

    São Paulo

    Um depósito de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, localizado às margens da rodovia MG-050, na cidade de Passos, em Minas Gerais, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (1º).

    Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, a ocorrência foi acionada para um incêndio em um caminhão em chamas que estava no depósito. Na carroceria do veículo, bem como no galpão, havia alguns botijões.

    O depósito e a rodovia, nos dois sentidos de tráfego, foram bloqueados. A medida foi tomada por conta das explosões e altas chamas que tomavam conta da região do incêndio.

    O fogo atingiu parte da fiação de alta tensão. A energia elétrica foi interrompida pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para que os militares pudessem continuar no combate das chamas, que já havia atingido a parte interna do estabelecimento.

    A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no depósito para investigar a possibilidade de o incêndio ser criminoso.

    Em nota enviada à CNN, a PCMG afirmou que ao ser acionada “deslocou perícia oficial para realização dos primeiros levantamentos acerca do incêndio.”

    Combate ao fogo

    Durante o combate ao incêndio, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água e líquido proporcionador de espuma. Além dos botijões, o fogo atingiu seis caminhões, duas motocicletas e um carro.

    *Sob supervisão de André Rigue