Influencer suspeito de desviar doações para filha com paralisia é solto em GO
Igor Viana estava preso preventivamente; pais da menina desviavam dinheiro de doações feitas por seguidores nas redes sociais; casal é suspeito de maus-tratos
O influencer Igor Viana, de 24 anos, suspeito de desviar doações para a filha com paralisia e cometer crimes de discriminação de pessoa com deficiência, constrangimento de criança e maus-tratos, foi solto na noite desta terça-feira (3).
Igor Viana foi preso preventivamente no dia 2 de agosto deste ano, em Goiânia. O influenciador digital e a mãe da criança são suspeitos de estelionato e desvio de proventos de pessoa deficiente. O caso é investigado desde junho.
O pedido de prisão de Igor foi aceito pela Justiça, mas o pedido contra a mãe foi indeferido. Além disso, o casal teria atrapalhado as investigações, de acordo com a Polícia Civil.
“Não havia motivo para a prisão preventiva de Igor, já que [ele] não foi indiciado ou denunciado e colaborou com toda a investigação”, afirmaram os advogados de defesa do influencer.
Segundo os advogados, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Igor por quatro vezes. Os três primeiros pedidos foram negados, por ausência de requisitos para prisão preventiva.
“A quarta representação pela prisão preventiva foi atendida e [ele] foi preso de forma preventiva, mesmo sem a conclusão do Inquérito Policial”, disse a defesa.
Em nota, a defesa ressaltou que espera que a partir desse momento, “as investigações sigam de forma imparcial e técnica, sem que o inquérito seja utilizado para exposição midiática”.
A CNN entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Goiás que afirmou que o caso está em segredo de Justiça.
Relembre o caso
O influenciador digital Igor Viana debochou de policiais militares e imitou de forma jocosa os trejeitos da filha de 2 anos de idade, que possui paralisia cerebral, segundo a conselheira tutelar Grazielle Ramos.
A conselheira esteve na casa da família, em Anápolis, para retirar a criança do convívio dos pais em junho deste ano. Além disso, Igor teria feito piadas em relação à doença da filha na presença da conselheira.
“Ele chegou até a imitar a criança com deficiência, ele falava o tempo inteiro que eu fiz foi um favor para ele, porque agora sim, ele vai ficar famoso e sempre com muito deboche”, contou Grazielle.