MP do Rio denuncia homem que matou turista argentina em trilha de Búzios

Florencia Aranguren foi morta a facadas quando passeava com o cachorro na estrada da praia de José Gonçalves

Rafaela Cascardo, da CNN, No Rio de Janeiro
Turista argentina foi encontrada morta em Búzios (RJ)
Turista argentina foi encontrada morta em Búzios (RJ)  • Divulgação/Guarda Municipal de Búzios
Compartilhar matéria

O Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) denunciou o homem acusado de matar a argentina Florencia Aranguren, de 31 anos, em uma trilha da praia de José Gonçalves, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio. O crime aconteceu no último dia 6.

Carlos José de França foi denunciado por homicídio qualificado. A decisão foi da 2ª Promotoria de Justiça de Búzios. A audiência do caso foi marcada para o dia 30 de janeiro.

De acordo com as investigações, Florencia foi morta a facadas quando passeava com o cachorro na estrada da praia de José Gonçalves, de forma cruel e que impossibilitou a defesa da vítima. Um trecho da denúncia narra que, após cometer o crime, Carlos abandonou o corpo da vítima em uma trilha que dá acesso à praia.

Florencia foi encontrada por guardas municipais já sem vida, em companhia do cão. Um morador que passava pelo local fez a denúncia. Carlos José foi preso em flagrante pela Polícia Militar e, quando foi colocado frente ao corpo da vítima, o cachorro que a acompanhava reagiu ao vê-lo.

Além disso, a denúncia destaca que o laudo pericial confirmou que as roupas do acusado tinham manchas de sangue humano. A perícia de compatibilidade de DNA com o da vítima está em andamento pela Polícia Civil.

O corpo da vítima foi cremado no último dia 9 e as cinzas foram levadas para a Argentina.