Acidente com ônibus de banda de cantor Netto Brito deixa 3 mortos na Bahia

Carlos Bojô, técnico de som da equipe, faleceu; Netto Britto não estava no veículo

Giovanna Machado, da CNN*, em São Paulo
Carlos Bojô, técnico de som da banda de Netto Brito, morreu no acidente da BA-046.  • Reprodução/Redes Sociais
Compartilhar matéria

Um acidente envolvendo o ônibus da banda do cantor de arrocha Netto Brito e um carro deixou três pessoas mortas e uma gravemente ferida na noite deste domingo (27), na altura do km 25 da rodovia BA-046, entre os municípios de Santo Antônio de Jesus e Nazaré, no Recôncavo Baiano. O artista não estava no veículo no momento do acidente.

Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) a colisão foi frontal. A equipe da Polícia Militar constatou que duas pessoas que estavam no carro morreram no local — uma delas foi arremessada para fora do veículo, e a outra ficou presa às ferragens.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o terceiro óbito foi de um passageiro do ônibus de Netto Brito, que havia sido retirado com vida das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos.

A vítima foi identificada como Carlos Bojô, técnico de som da banda. Em nota nas redes sociais, a equipe de Netto Brito lamentou a perda: “Carlos era um irmão de estrada, querido por todos, e sua perda deixa um vazio profundo em nossa equipe. ‘Gordinho’, seu sorriso sempre será lembrado por todos!”

A banda seguia para um show no município de Salinas da Margarida, que celebrava aniversário de emancipação. Todos os demais integrantes da equipe estão bem, segundo a assessoria, que informou o cancelamento da agenda nos próximos dias, incluindo o show de domingo.

O motorista do ônibus também ficou ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros e equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) atuaram no resgate e na remoção dos corpos.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

*Sob supervisão de Rafael Saldanha