Frios podres: lojas em bairros nobres de Salvador são alvo de operação

A operação aconteceu em bairros nobres da capital e apreendeu cerca de 50 itens

Camila Tíssia, da CNN, Salvador
Polícia Civil da Bahia autuou quatro delicatessens em Salvador por comercializarem produtos vencidos  • Bruno Ricardo / Ascom PCBA
Compartilhar matéria

A Polícia Civil da Bahia autuou quatro delicatessens em Salvador por comercializarem produtos vencidos, sem rótulo, com etiquetas adulteradas e com fraude na pesagem de alimentos. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), em bairros nobres da capital.

A ação, com o objetivo de proteger a ordem econômica e garantir a segurança alimentar dos consumidores, ocorreu nos bairros da Federação, Rio Vermelho, Ondina, Barra, Graça e Corredor da Vitória.

Foram aproximadamente 50 itens impróprios para consumo retirados de circulação, entre eles caixas de leite, queijos, presunto, cream cheese, biscoitos, goiabada e batata chips.

Todo o material considerado irregular foi recolhido pelas equipes. Amostras foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia, enquanto o restante foi descartado.

A polícia vai instaurar inquéritos para cada um dos estabelecimentos autuados, que devem responder pelo crime de comercializar produtos impróprios para o consumo. As investigações seguem em andamento e uma segunda fase da operação já está prevista para ocorrer em breve.

Além da presença da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), contou também com o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), do Procon e do Ibametro.