Profissionais de serviços essenciais mudam a rotina em meio à pandemia
Reportagem especial da CNN mostra quais foram as mudança realizadas por quem não pôde optar pelo isolamento social

A CNN acompanhou a rotina de trabalhadores que não puderam ficar em casa durante a pandemia do novo coronavírus. São profissionais que garantem a saúde, mobilidade e segurança do país e que estão se adaptando à nova rotina.
Leia também:
A rotina dos profissionais que atuam em hospital de campanha contra COVID-19
O motorista de ônibus Adenilson Oliveira mostra como começa seu dia. Antes de sair para o trabalho, ainda de madrugada, ele faz uma oração e pede proteção contra o vírus. "A gente fica apreensivo, com medo, e sem contar essa pressão psicológica. Agora, qualquer dor que me dá eu já penso logo que é isso [COVID-19]", diz.
Quanto à segurança do país, a equipe também acompanhou o dia de policiais militares pelas ruas de São Paulo. Ainda de manhã, eles fazem uma reunião para tratar sobre medidas de combate ao vírus. Nela, são passadas orientações e cuidados.
Os policiais dizem que costumavam ter manhãs mais turbulentas antes da quarentena. "Pela manhã já era para ter umas 15 ocorrências, então está bem atípica mesmo a situação", declarou o policial militar Marcos Lopes.
Com o isolamento, os agentes de segurança têm orietado e fiscalizado o comércio da cidade diariamente, solicitando fechamentos de lojas abertas de forma irregular.