Queda de avião: corpos retirados da aeronave são encaminhados ao IML em São Paulo
Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que vítimas são levadas para IML Central com escolta policial
A Polícia Militar de São Paulo informou que 31 corpos já foram resgatados do avião da Voepass que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). Segundo a companhia, 62 pessoas estavam a bordo; ninguém sobreviveu.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também informa que dois corpos já foram identificados: o piloto Danilo Santos Romano, de 35 anos, e o copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos.
Todas as vítimas recuperadas já foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal Central (IML), na capital paulista. Elas foram acompanhadas por uma escolta da Polícia Rodoviária.
O resgate foi feito pela força-tarefa que trabalha no local como bombeiros, Polícia Militar, Polícia Federal e agentes de outras autoridades.
Clique aqui para ver quem são as pessoas que morreram no acidente. 62 pessoas estavam a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. Inicialmente, a Voepass informou que 62 pessoas estavam a bordo. Posteriormente, passou a divulgar a lista com 61 ocupantes. Neste sábado (10), a companhia voltou a informar que 62 pessoas morreram na queda do avião em Vinhedo (SP).
A Polícia Civil de São Paulo continua a investigação para descobrir os motivos da queda.
O voo 2283 da Voepass saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Conforme monitoramento do voo feito pelo site, a aeronave perdeu o equivalente a 5 quilômetros de altitude em menos de 2 minutos. O horário previsto para chegada em Guarulhos era 13h30.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou a criação de um gabinete de crise para lidar com o acidente aéreo em Vinhedo. Segundo ele, participarão do comitê representantes dos governos estadual, federal e da Força Aérea Brasileira (FAB).