Rapaz que fugiu de hospital no PA com suspeita de COVID-19 é localizado em casa

Jovem explicou que estava assustado e que não queria ficar em isolamento

Hospital Regional de Cametá (PA): rapaz com suspeita de COVID-19 fugiu de estabelecimento
Hospital Regional de Cametá (PA): rapaz com suspeita de COVID-19 fugiu de estabelecimento Foto: Divulgação/HRC

Da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

Um rapaz que fugiu de um hospital com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus foi localizado em sua casa, nesta quarta-feira (8), por uma equipe da Vigilância em Saúde do município de Cametá (a 190 quilômetros de Belém, no Pará).

O jovem de 24 anos, estava escondido quando os profissionais chegaram na casa dele. Segundo a coordenadora de Vigilância, Mairley Serrão, os profissionais conversaram com a família e passaram orientações sobre cuidados com a doença. Só após isso foi que o rapaz apareceu. 

Ele explicou que fugiu da unidade de saúde porque se assustou e estava nervoso por ter que ficar em isolamento. “Nós demos orientações à família, distribuímos mácaras e  fizemos a coleta de material do rapaz. Ele segue isolado mas agora em casa com todos os cuidados”, acrescentou a coordenadora. O material coletado será enviado a Belém, que fica a seis horas de distância da cidade.

O rapaz fugiu na terça-feira do Hospital Regional de Cametá,  onde tinha acabado de ser internado com problemas respiratórios. Ele já se encontrava na área de isolamento da instituição para saber se estava infectado com a COVID-19. 

Segundo relatos de funcionários da instituição, o rapaz fugiu pulando uma janela que estava aberta na enfermaria e saiu correndo pela rua gritando que não ficaria internado. O caso  foi comunicado a Polícia Militar pela direção do hospital.

Mais Recentes da CNN