Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saiba como a CNN Brasil utiliza as ferramentas de inteligência artificial

    Textos no site da CNN são transcritos por Inteligência Artificial com base nas apurações dos jornalistas da empresa

    Inteligência artificial
    Inteligência artificial iStock / Getty Images Plus

    Da CNN

    A CNN Brasil começou a usar uma ferramenta de inteligência artificial para transcrever os conteúdos de vídeos em matérias escritas para suas plataformas digitais. Os textos são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação, incluindo reportagens, entradas ao vivo, análises e entrevistas.

    Todas as informações que aparecem nestes textos foram apuradas e checadas por âncoras, analistas, repórteres e produtores de conteúdo da CNN. Após a transcrição, os textos também passam, impreterivelmente, por revisão dos profissionais da empresa.

    Após a equipe realizar o corte do vídeo exibido em um dos telejornais da TV e publicá-lo no Youtube, a ferramenta de inteligência artificial, com base no repertório de textos da CNN Brasil, sugere um texto baseado na transcrição desse vídeo. Esse material é revisado e editado por um jornalista para colocá-lo nos padrões editoriais da CNN antes da publicação.

    Vale destacar que a CNN Brasil não utiliza nenhum tipo de informação externa para compor esses textos e que a ferramenta “aprende” e “melhora” sua performance consultando apenas a base de dados das matérias publicadas no site da CNN Brasil.

    Compromisso editorial

    A CNN Brasil reafirma seu compromisso com a credibilidade e independência editorial, zelando pela apuração e checagem de fatos.

    Somos integralmente responsáveis por todo conteúdo divulgado em nossas plataformas.

    Por esse motivo, as presentes diretrizes visam estabelecer parâmetros práticos de utilização, checagem e transparência no conteúdo produzido utilizando ou baseado em IA ou outra tecnologia e que está sob a nossa autoridade editorial.

    Tópicos

    Tópicos