Pai e filho são presos suspeitos de furto de carros de luxo no RJ
Prisões desta quinta-feira (17) ocorreram em mais uma fase da Operação Torniquete, que visa reprimir crimes como roubos, furtos e receptação de cargas e veículos

Pai e filho foram presos nesta quinta-feira (17), em Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no furto de veículos de luxo. Eles foram detidos em casa, no bairro Parque Tamandaré, em Campos.
De acordo com as investigações da 134ª DP (Campos), os dois homens decodificavam as chaves originais dos carros e, em seguida, furtavam os veículos que estavam estacionados. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha se aproximava das vítimas como parte da estratégia para cometer os crimes.
“Um dos integrantes se aproximava da vítima, criava um vínculo de amizade, conhecia sua rotina e, a partir desse momento, passava a ter acesso ao veículo. Com esse acesso, conseguia fazer uma cópia da chave”, explicou a delegada Carla Tavares.
Imagens de câmeras de segurança, obtidas pela polícia, mostram o grupo agindo no bairro Pelinca, área nobre de Campos. Durante a ação, um dos suspeitos se aproxima do carro, desativa o alarme e entra no veículo. Veja abaixo:
Além de pai e filho, a Polícia Civil apura a participação de outros integrantes no esquema. A 134ª DP pediu que eventuais vítimas da quadrilha compareçam à delegacia para registrar ocorrência e colaborar com as investigações.
As prisões desta quinta-feira (17) ocorreram em mais uma fase da Operação Torniquete, que desde setembro de 2024 já resultou em mais de 540 prisões, além da recuperação de veículos e cargas avaliados em cerca de R$ 38 milhões.