Prefeitura do Rio faz demolição de restaurante irregular na Barra da Tijuca
Imóvel na Avenida Armando Lombardi acumula multas e dívidas superiores a R$ 1,2 milhão

A Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Licenciamento, iniciou nesta segunda-feira (21)) a demolição parcial de um restaurante construído irregularmente na Avenida Armando Lombardi, área nobre da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O estabelecimento ocupava ilegalmente o afastamento frontal, contrariando os parâmetros urbanísticos locais, segundo a prefeitura.
O imóvel, alvo de notificações e multas há mais de uma década, acumula uma dívida superior a R$ 1,2 milhão. Embora pudesse ser regularizado pela Lei da Mais Valia, o restaurante não regularizou a situação, o que motivou a ação da prefeitura.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, a ação faz parte de um esforço contínuo da Prefeitura para combater construções ilegais em diferentes regiões da cidade.
"Essa é mais uma operação da Prefeitura do Rio, da Secretaria de Ordem Pública com a Secretaria de Urbanismo, com foco, né, em demolição de construções ilegais. Desde janeiro de 2021, já são mais de 5.000 demolições, grande parte delas em áreas que sofrem influência do crime organizado, mas também em áreas novas da cidade. Esse estabelecimento, por exemplo, produziu essas obras sem licença, sem autorização, e que pese o responsável tenha sido notificado e multado desde pelo menos 2006."
A CNN tenta contato com os responsáveis pelo estabelecimento.