Aliados preparam Bolsonaro para longa batalha jurídica
Na próxima quinta-feira (22), tem início julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode deixar o ex-presidente inelegível

Na próxima quinta-feira (22), tem início um julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode deixar Jair Bolsonaro (PL) inelegível. De acordo com aliados, a defesa do ex-presidente se prepara para uma longa batalha jurídica e não pretende entregar os direitos políticos de Bolsonaro facilmente.
Os advogados de Bolsonaro estariam analisando todos os pontos das mais de 5.000 páginas do processo em busca de vícios formais na preparação do caso que possam gerar questionamentos.
Segundo aliados, a defesa deve preparar uma série de questionamentos formais em relação a "todas as instâncias possíveis" do processo.
O caso começa a ser analisado no TSE na quinta-feira, às 9h. Foram reservadas três sessões para o julgamento. Nos dois primeiros dias (22 e 27 de junho), o processo contra Bolsonaro é o único item da pauta.
O ex-presidente é alvo de processo em que o PDT o acusa de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicações por conta de uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, em que ele fez ataques ao sistema eleitoral.