Barros precisa explicar favorecimento de fornecedores de vacinas, diz Vieira

Depoimento com líder do governo na Câmara está marcado para esta quinta-feira (12)

Gustavo Zucchi e Renato Barcellos, da CNN, em Brasília e São Paulo
Compartilhar matéria

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou em entrevista à CNN nesta quarta-feira (11) que o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), precisa esclarecer à CPI da Pandemia as relações dele com pessoas em torno do Ministério da Saúde e que atuaram para favorecer "determinados fornecedores" de vacinas.

Vieira reconheceu que haverá uma grande cobertura midiática acerca do depoimento, mas ressaltou, no entanto, que acredita que a oitiva -- marcada para esta quinta-feira (12) -- será "tranquila".

"As notícias, os indicativos de problemas e até de cometimento de crimes se acumulam na história do deputado Ricardo Barros. Espero que a gente tenha um depoimento tranquilo... eu sei que vai ter muita tensão midiática, sei que o deputado gosta do debate, mas ele não vai estar ali na condição de debater", disse.

Em depoimento à comissão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) revelou que, ao contar para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre os indícios de corrupção na aquisição da Covaxin, o chefe do Executivo teria mencionado que o caso teria o envolvimento de Ricardo Barros.

O líder do governo na Câmara, que foi ministro da Saúde de 2016 a 2018, durante o governo de Michel Temer (PMDB), também é investigado por Improbidade Administrativa por ter se negado a cancelar o contrato com a Global Gestão em Saúde quando ocupou a pasta, mesmo diante da recusa da empresa em entregar os medicamentos e devolver os R$20 milhões pagos antecipadamente pela pasta.

O senador Alessandro Vieira conversou com a CNN sobre a CPI da Pandemia
O senador Alessandro Vieira conversou com a CNN sobre a CPI da Pandemia (11.ago.2021)
Foto: Reprodução / CNN

 

Barros precisa explicar favorecimento de fornecedores de vacinas, diz Vieira | CNN Brasil