Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Campanha de Bolsonaro finaliza documento com propostas para segundo mandato

    Presidente quis um texto com diretrizes mais gerais, e não um compromisso com metas específicas

    Documento é organizado pelo ex-ministro Braga Netto
    Documento é organizado pelo ex-ministro Braga Netto Beto Barata/PR

    Renata Agostinida CNN

    Ouvir notícia

    A campanha de Jair Bolsonaro (PL) acerta os últimos detalhes do lançamento do programa de governo para um eventual segundo mandato. O documento, organizado por Walter Braga Netto (PL), ex-ministro e vice na chapa de Bolsonaro, trará diretrizes mais gerais e não um compromisso com metas específicas.

    O pedido foi feito pelo próprio presidente Bolsonaro, de acordo com integrantes do QG bolsonarista. Ele externou preocupação de que o texto virasse foco de cobranças caso trouxesse objetivos muito rígidos.

    As principais linhas do programa já tiveram aval do presidente e, agora, a campanha avalia como encaixar a divulgação no plano de comunicação.

    O texto foi produzido com dados que vieram de quadros importantes da primeira gestão de Bolsonaro, como o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), agora candidato ao governo de São Paulo.

    Diretrizes que marcaram a administração bolsonarista não devem ser deixadas de lado. É o caso do ideário do ministro Paulo Guedes, que prega a visão liberal na economia. Integrantes da equipe econômica já acenaram para a manutenção da pauta de privatizações e ainda a criação de um fundo com recursos de venda de estatais para reduzir a fome e a pobreza.

    Fotos — Os candidatos e pré-candidatos a presidente

    Mais Recentes da CNN