Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Ex-ministro do Supremo, Ayres Britto declara voto em Lula

    Cinco ex-ministros do STF anunciaram que votarão em petista

    Basília Rodriguesda CNN , em Brasília

    O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, declarou nesta quinta-feira que irá votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas palavras do ex-ministro, ele decidiu escolher quem não atacará a democracia, se eleito.

    “Nesta eleição presidencial já afunilada para dois candidatos, eis a pergunta central: diante de quem a democracia está certa de não sofrer o menor atentado? Resposta: de quem jamais colocou sob suspeita de fraude a urna eletrônica. No caso, Lula, que terá meu voto”, publicou o ex-magistrado em seu perfil oficial no Twitter, nesta tarde.

    Britto presidiu o STF durante o julgamento do mensalão, em 2012. Com a posição de Ayres Britto, agora há cinco ex-ministros do STF favoráveis à eleição de Lula. Também declararam voto no petista, Celso de Mello, Joaquim Barbosa, Nelson Jobim e Carlos Velloso.

    Diferentemente dessa corrente majoritária, o ex-ministro Marco Aurélio de Mello afirmou à CNN que não irá votar em quem foi condenado por crime contra a administração pública.

    Tópicos