Garcia: É 'truculenta' a devolução da MP que alterava Marco Civil da Internet
No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (15), o jornalista avaliou a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de devolver ao Planalto a MP assinada pelo presidente Bolsonaro

No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (15), o jornalista Alexandre Garcia avaliou a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de devolver ao Planalto a Medida Provisória (MP) assinada por Jair Bolsonaro (sem partido) que alterava o Marco Civil da Internet.
Minutos após a decisão, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber também suspendeu a eficácia da MP, atendendo pedido do procurador-geral da República Augusto Aras que recomendou a suspensão.
“É truculenta [a decisão]. Acho indigno que nós brasileiros tenhamos que nos submeter a regras de plataformas estrangeiras quando temos uma Constituição que dá a liberdade de expressão e veda a censura”, disse o jornalista.
“Temos 594 deputados e senadores, seres pensantes e votantes. Por que não passar para o voto para que eles decidam? Então, continuaremos submetidos às regras de fora, a despeito da nossa Constituição. Agora, onde está a verdade? Quem decide o que é mentira e o que é verdade?”, questionou.
A edição desta quarta-feira do Liberdade de Opinião teve a participação de Bruno Salles e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.