Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula divide PSD e avança sobre palanques de Ciro Gomes

    O petista tem se esforçado para atrair eleitores de centro para conquistar uma vitória em primeiro turno

    CNN

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avançou na sua tentativa de conseguir o apoio do PSD para as eleições de 2022. O petista tem a seu favor ao menos 9 palanques estaduais do partido, contra 10 do presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação é da âncora da CNN Daniela Lima.

    Lula tenta conseguir uma manifestação a seu favor do presidente do PSD, Gilberto Kassab, no primeiro turno. O presidente da sigla disse, segundo Daniela Lima, que “o PSD caminha para a neutralidade” e não deve apoiar nem Lula, nem Bolsonaro no primeiro turno. Kassab, no entanto, disse que pode se manifestar, mas apenas pessoalmente, sem conduzir o partido oficialmente para a campanha de um dos dois.

    O petista agora tenta conquistar apoio de integrantes do PDT e assumir os palanques estaduais do também pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT). O pedetista tem aparecido em terceiro nas pesquisas de intenção de voto.

    O pré-candidato do PDT a governador no Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, demonstra publicamente ser simpático a Lula. No Maranhão, o pré-candidato Weverton Rocha (PDT) é a favor do petista.

    Lula tenta conseguir uma vitória em primeiro turno, dizendo a aliados que essa disputa se dará pelo centro. O petista e seu vice, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), planejam fazer agendas distintas para aumentar o alcance da campanha e usar a imagem de centro de Alckmin para atrair mais votos.

    O petista tem se esforçado para atrair eleitores de centro. Para isso, tem articulado apoio para sua campanha de candidatos do MDB, PSD e outros partidos -inclusive do PP, de Ciro Nogueira, aliado do presidente Jair Bolsonaro. Esse foi um dos focos da viagem do ex-presidente a Brasília nesta semana.

    As articulações regionais de Lula também foram tema do podcast Horário de Brasília, apresentado por Daniela Lima e Renata Agostini.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Foto – os pré-candidatos à Presidência nas eleições de 2022

    *Publicado por Malu Mões.