Eleições 2022

Lula diz que conversará com Rússia e Ucrânia pelo fim da guerra

Para ex-presidente, dinheiro que está sendo gasto no conflito poderia alimentar 900 milhões de pobres em todo o mundo

Daniel Reis e Thais Magalhães, da CNN
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  • Divulgação/Lula Oficial
Compartilhar matéria

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (6) que, se eleito, pretende conversar com Rússia e Ucrânia pelo fim da guerra.

“Se a gente ganhar e a guerra não tiver acabado, nós vamos conversar com eles e dizer que guerra não interessa a ninguém, apenas aos vendedores de armas, e nós queremos vender cultura, livros, comida à humanidade”, disse o ex-presidente durante reunião da coordenação de sua campanha, em São Paulo.

Segundo Lula, com o dinheiro que está sendo gasto pelos países envolvidos no conflito e pelos fornecedores das armas, “possivelmente daria para dar comida aos 900 milhões de pobres que vão dormir todo dia com fome no planeta Terra”.

O petista ainda afirmou que, em seu eventual governo, receberá “todo mundo” no Brasil e visitará o mundo.

 

“Vamos receber o mundo aqui dentro e vamos visitar o mundo, porque é preciso que, neste mundo globalizado, a gente faça política internacional com muita grandeza e com muito respeito”, afirmou.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Fotos – as imagens dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas