Lula lamenta mortes em acidente que matou estudantes e motoristas em Goiás
Colisão envolveu um caminhão de grande porte, um ônibus e um micro-ônibus na BR-153, em Goiás

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta quarta-feira (16), que recebeu com "profunda tristeza" a notícia do acidente envolvendo uma carreta e dois ônibus com estudantes na BR-153, na altura de Porangatu, em Goiás, nesta madrugada.
"Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida. Que as famílias encontrem conforto e amparo para atravessar este momento tão difícil", declarou Lula por meio das redes sociais e de uma nota de pesar emitida pelo Palácio do Planalto.
O acidente, que envolveu um caminhão de grande porte, um ônibus e um micro-ônibus, resultou em cinco mortes.
O motorista e três estudantes do ônibus morreram no local. O condutor da carreta também não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além dos mortos, quatro vítimas graves foram encaminhadas para o ao Hospital de Alvorada, no Tocantins. Equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da concessionária que administra a rodovia atuaram no atendimento às vítimas.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os ônibus faziam parte de um comboio de estudantes que haviam saído da UFPA (Universidade Federal do Pará) com destino a Goiânia, onde participariam do Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), realizado na UFG (Universidade Federal de Goiás).
*Publicado por Leticia Martins