Nos habituamos a discutir a chamada macroeconomia e nos esquecemos da microeconomia, diz Lula

Presidente voltou a dizer que indicadores econômicos são positivos em seu governo e citou crescimento do PIB em 2023

Do Estadão Conteúdo
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a Sanção do Projeto de Lei n° 1741/2022, que dispõe sobre a prorrogação dos prazos de conclusão de cursos ou de programas para estudantes e pesquisadores da educação superior, em virtude de parto, de nascimento de filho, de adoção ou de obtenção de guarda judicial para fins de de adoção, em ato no Palácio do Planalto. Brasília - DF.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva  • 17/07/2024 - Ricardo Stuckert/PR
Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (17) que há muita atenção sobre a macroeconomia e que às vezes a microeconomia é esquecida. Ele deu a declaração em cerimônia de sanção de projetos de lei no Palácio do Planalto.

Lula voltou a dizer que os indicadores econômicos são positivos em seu governo e citou o crescimento do PIB em 2023. Também afirmou que haverá novo avanço neste ano.

"Muitas vezes nos habituamos a discutir chamada macroeconomia e nos esquecemos de discutir a chamada microeconomia. É mais dinheiro circulando na mão de muita gente", disse o presidente da República.

Na solenidade, Lula sancionou lei que trata da prorrogação dos prazos de conclusão de cursos ou de programas para estudantes e pesquisadores da educação superior e outra lei que assegura atenção às mudanças do clima, à proteção da biodiversidade e aos riscos e vulnerabilidades a desastres socioambientais no âmbito da Política Nacional de Educação Ambiental.