Queda de avião em Vinhedo: Tarcísio anuncia criação de gabinete de crise

Governador de São Paulo estava no Espírito Santo quando foi informado do acidente aéreo

Marina Demori, da CNN, Brasília
Compartilhar matéria

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou a criação de um gabinete de crise para atuar no acidente aéreo ocorrido no interior do estado, nesta sexta-feira (9).

"A ideia é montar um gabinete de crise. Esse gabinete de crise vai ser composto pelo governo federal, pelo governo do estado e pela força aérea brasileira", disse. Tarcísio estava em Pedra Azul (ES), participando de um encontro com governadores do Sul e do Sudeste quando foi informado sobre a tragédia.

A aeronave estava com 61 pessoas a bordo. Não há sobreviventes.

Nas redes sociais, Tarcísio mostrou o momento em que embarcava para ir ao local do acidente e relatou que, "além dos comandantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil, irão integrar o gabinete o Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Governo do do Paraná".

 

"Um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência", disse Tarcísio. "Reforço meu pesar pelas vítimas e que Deus conforte os corações dos familiares e amigos daqueles que perderam suas vidas".

O governador Ratinho Junior (PSD), do Parará -- estado de onde partiu a aeronave -- também estava no evento e embarcou junto com Tarcísio em um helicóptero, rumo ao local do acidente.