Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Votando ou não em Lula, os parlamentares precisam recuperar o país, diz líder do PT

    À CNN, Enio Verri, líder do partido na Comissão Mista de Orçamentos, analisa retirada do Auxílio Brasil do teto de gastos como "necessidade"

    Marcello SapioElis Francoda CNN

    O deputado federal e líder do PT na Comissão Mista de Orçamentos, Enio Verri (PT-PR), disse nesta quarta-feira (9) que os parlamentares “precisam recuperar o país”, independentemente de terem votado no presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou não.

    “Os parlamentares, votando ou não no Lula, sabem que precisam dar uma direção do país, e hoje só há uma saída: o aumento real do salário mínimo, recuperar verba pro farmácia popular, para o Auxílio Brasil, recuperar investimento, obras”, disse o deputado à CNN.

    Ele ainda afirmou que a proposta para a retirada da verba do Auxílio Brasil do teto de gastos seria uma “necessidade do país”.

    “O que refletimos é a possibilidade de excluirmos do teto de gastos, uma coisa que é fundamental para a vida do brasileiro, que é o Auxílio Brasil, há uma previsão de R$ 105 bilhões, se tirarmos esse valor, esses valores a disposição para serem utilizados nas necessidades que entendemos serem necessidades para o país”, concluiu.

     

    Tópicos