Votando ou não em Lula, os parlamentares precisam recuperar o país, diz líder do PT

À CNN, Enio Verri, líder do partido na Comissão Mista de Orçamentos, analisa retirada do Auxílio Brasil do teto de gastos como "necessidade"

Marcello Sapio, Elis Franco, da CNN
Deputado Enio Verri (PT-PR), vice-líder da oposição na Câmara
Deputado Enio Verri (PT-PR), vice-líder da oposição na Câmara  • Reprodução/ CNN Brasil
Compartilhar matéria

O deputado federal e líder do PT na Comissão Mista de Orçamentos, Enio Verri (PT-PR), disse nesta quarta-feira (9) que os parlamentares "precisam recuperar o país", independentemente de terem votado no presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou não.

"Os parlamentares, votando ou não no Lula, sabem que precisam dar uma direção do país, e hoje só há uma saída: o aumento real do salário mínimo, recuperar verba pro farmácia popular, para o Auxílio Brasil, recuperar investimento, obras", disse o deputado à CNN.

Ele ainda afirmou que a proposta para a retirada da verba do Auxílio Brasil do teto de gastos seria uma "necessidade do país".

"O que refletimos é a possibilidade de excluirmos do teto de gastos, uma coisa que é fundamental para a vida do brasileiro, que é o Auxílio Brasil, há uma previsão de R$ 105 bilhões, se tirarmos esse valor, esses valores a disposição para serem utilizados nas necessidades que entendemos serem necessidades para o país", concluiu.