Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    YouTube tira do ar vídeo com falas de Bolsonaro sobre venezuelanas

    Vídeo, compartilhado nas redes sociais, traz o presidente dizendo que "pintou um clima" quando relembrava a uma visita que fez a adolescentes venezuelanas, em Brasília, em abril de 2021

    CNN

    O YouTube removeu do ar, na tarde deste domingo (16), a entrevista em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu a um podcast na última sexta-feira. Nessa entrevista, ele diz que “pintou um clima” quando relembrava a uma visita que fez a adolescentes venezuelanas, em Brasília, em abril de 2021.

    O vídeo, compartilhado nas redes sociais, provocou acusações de pedofilia contra o presidente. Em uma live nesta madrugada, Bolsonaro disse que as falas foram deturpadas.

    “Eu estava na região periférica de Brasília com a minha moto. Quando parei, vi umas meninas de 14, 15 anos, bem arrumadas, meninas humildes, e eu pedi para entrar na casa delas. Entrei com umas 10 pessoas comigo. Fiz a live. O que eu tava mostrando com aquilo? A minha indignação”, disse Bolsonaro.

    Também neste domingo, a defesa de Bolsonaro pediu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proíba a coligação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de usar vídeos que associam o presidente à prática do crime de pedofilia em suas redes sociais e em peças da campanha.

    Os advogados de Bolsonaro pediram ainda a remoção do vídeo que já tenha sido publicado nas redes sociais e também na campanha da coligação do ex-presidente, sob pena de multa de R$ 500 mil. A relatora da ação no TSE é a ministra Cármen Lúcia.

    No YouTube, o vídeo bloqueado aparece com uma mensagem que diz que o conteúdo foi removido por violar as diretrizes da comunidade.

    A CNN Brasil procurou a plataforma de vídeos e aguarda resposta.

    Debate

    CNN transmitirá o primeiro debate presidencial do segundo turno de 2022. O confronto entre os candidatos será realizado ao vivo em 16 de outubro, às 20h, pela TV. O debate será promovido pelo pool que inclui o Grupo Bandeirantes, UOL, Folha e TV Cultura.

    *Publicado por Tamara Nassif

    Tópicos