Índia registra o menor número de casos de Covid-19 em 60 dias

Nas últimas 24 horas, o país registrou 114.460 novos casos de Covid-19; Nova Delhi anunciou que vai abrandar restrições a partir desta segunda-feira (7)

Índia viveu uma das crises mais agudas da Covid-19 no mundo, mas está observando baixas nas curvas de contágios nos últimos dez dias
Índia viveu uma das crises mais agudas da Covid-19 no mundo, mas está observando baixas nas curvas de contágios nos últimos dez dias Foto: Getty Images

Vedika Sud, CNN

Ouvir notícia

A Índia relatou 114.460 infecções por coronavírus nas últimas 24 horas neste domingo (6). Este é o menor número em 60 dias, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde indiano.

Com isso, o país registrou um total de 28.809.339 casos de Covid-19 até o momento. O domingo marca o décimo dia consecutivo em que os casos caíram para menos de 200 mil. 

A Índia também relatou 2.677 mortes relacionadas à Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número de mortos para 346.759 desde o início da pandemia.

Após semanas de bloqueio, o território da união indiana de Delhi, que abrange a capital do país, Nova Delhi, anunciou neste sábado (5) que vai abrandar as restrições Covid-19 a partir desta segunda-feira (7).

“Todas as lojas e shoppings estão sendo abertos com base na política ímpar-par, ou seja, metade das lojas abrirão em um dia e o restante no outro dia, das 10h (horário local) às 20h (horário local)”, disse o ministro-chefe de Delhi, Arvind Kejriwal. 

Os trens do metrô também operarão com 50% da capacidade a partir desta segunda-feira. Kejriwal disse que seu governo está se preparando para uma terceira onda e que o número de leitos, cilindros de oxigênio e remédios será aumentado de acordo com as observações das autoridades de saúde.

(Esse texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)

Mais Recentes da CNN