Vendas de Xbox Series X e S são as mais rápidas entre os consoles da Microsoft

Ainda assim, videogames são escassos em varejistas

Xbox Series X (E) e Xbox Series S serão lançados em 10 de novembro e são esperança de 4º tri próspero para a Microsoft
Xbox Series X (E) e Xbox Series S serão lançados em 10 de novembro e são esperança de 4º tri próspero para a Microsoft Foto: Divulgação/ Microsoft

Amanda Andradecolaboração para a CNN

Ouvir notícia

Os Xbox Series X e Series S são os consoles de videogame da Microsoft vendidos mais rapidamente entre todas as gerações. A informação foi dada por Phil Spencer, vice-presidente da divisão de jogos da Microsoft e chefe da divisão Xbox. Ele foi entrevistado em um episódio do podcast Sway, do New York Times, que foi ao ar nesta segunda-feira (10).

“Vendemos mais dessa geração de Xbox, que são os Series X e S, do que qualquer versão anterior do Xbox”, afirmou Spencer, referindo-se às unidades vendidas durante os 14 primeiros meses a partir do lançamento. Durante a entrevista, o executivo também lembrou que o primeiro Xbox foi lançado em 2001. “Nosso ponto forte é que acabamos de chegar a 20 anos de Xbox no mercado”, disse.

Os dois modelos da nova geração (cada um com uma proposta distinta) foram lançados simultaneamente em novembro de 2020, completando, portanto, 14 meses no mercado neste mês.

As vendas relatadas por Spencer acontecem ao mesmo tempo em que não há estoques suficientes dos consoles. A situação não se deve à escassez de chips semicondutores que vem sendo relatada globalmente, mas, segundo o executivo, à alta demanda dos consumidores.

“Quando você pensa em tentar comprar um Xbox ou um novo PlayStation agora, no mercado, eles são muito difíceis de encontrar. E não é porque os estoques estão menores do que nunca. A oferta está tão grande quanto sempre foi”, disse Spencer. “É que a demanda está excedendo a oferta para todos nós.”

Durante a entrevista, ele abordou, ainda, assuntos como moderação de conteúdo, como a Microsoft lida com casos de assédio cometidos por jogadores e elementos do metaverso refletidos nos jogos.

Mais Recentes da CNN