Anec reduz projeção de exportação brasileira de soja em abril

O país está no pico da temporada de exportação de ⁠soja, já que ⁠conta com a oferta de uma safra ‌recorde recém-colhida

da Reuters
Compartilhar matéria

A exportação de ​soja do Brasil ​em abril foi estimada nesta terça-feira em 15,87 milhões de toneladas, versus 16,4 milhões de toneladas na previsão da semana anterior, segundo números ⁠da ​Associação Nacional dos Exportadores de ​Cereais (Anec).

Apesar da redução na previsão, ⁠realizada com base em ⁠embarques e na programação ​de ‌navios, o total ficaria ligeiramente ⁠acima da marca histórica registrada em março deste ano, quando o país ‌exportou 15,84 ⁠milhões ‌de toneladas.

O país está no pico da temporada de exportação de ⁠soja, já que ⁠conta com a oferta de uma safra ‌recorde recém-colhida.

Na comparação anual, os embarques de abril cresceriam cerca de 2,4 milhões de toneladas.

A exportação ‌de farelo de soja foi projetada em cerca de 2,75 milhões ⁠de toneladas, versus pouco mais de 3 milhões na estimativa anterior, ​o que seria ainda um ​aumento de cerca de 600 mil toneladas na comparação anual.

(Por Roberto Samora; edição de ‌Isabel Versiani)