SovEcon corta estimativa de exportação de grãos da Rússia

Projeção para a safra 2026/27 caiu de 49,4 milhões para 44,7 milhões de toneladas devido a problemas nos portos do sul

da Reuters
Compartilhar matéria

A consultoria de ​grãos SovEcon ​informou nesta quarta-feira que reduziu sua previsão para as exportações de grãos da Rússia na safra 2026/27 para 44,7 milhões ⁠de ​toneladas, ante os ​49,4 milhões de toneladas estimados ⁠anteriormente.

"A revisão para ⁠baixo decorre das contínuas ​interrupções ‌nas exportações a partir ⁠dos portos do sul da Rússia e da falta de ‌progresso ⁠visível em ‌direção a um acordo que possa restaurar a navegação ⁠normal no ⁠Mar Negro", afirmou.

"A SovEcon agora espera ‌que as operações portuárias normais na região do Mar de Azov e do Mar ‌Negro sejam retomadas não antes de 2027", afirmou.

A SovEcon ⁠também informou que reduziu sua previsão para as exportações ​russas de trigo em 4,7 ​milhões de toneladas, para 36,7 milhões de toneladas, em 2026/27.

 

 

 

Tópicos