Cade recomenda condenação da Bayer por práticas anticoncorrenciais

Superintendência-Geral do órgão analisou o caso iniciado em 2018 e agora o processo segue para o julgamento definitivo

da Reuters
Compartilhar matéria

A ​Superintendência-Geral do ​Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) recomendou a condenação de empresas do grupo alemão Bayer por práticas anticoncorrenciais ⁠em ​caso iniciado em ​2018, segundo comunicado à ⁠imprensa.

O processo ⁠será agora encaminhado ao ​Tribunal ‌Administrativo do Cade, ⁠órgão responsável pelo julgamento definitivo do caso, afirmou ‌a autarquia.

O ⁠caso ‌refere-se a acusações contra o grupo de "prática ⁠de diversas ⁠condutas anticoncorrenciais relacionadas à obtenção ‌e multiplicação de sementes de soja e ao licenciamento de biotecnologias de ‌soja", afirmou o Cade.

A Bayer passou a atuar ⁠nesses mercados após concluir a compra da ​Monsanto em 2018 por ​cerca de US$62,5 bilhões.

(Por Alberto Alerigi Jr.; edição de Marta ‌Nogueira)