Bentley lança supercarro que pode rodar 76 km sem gastar combustível
Autonomia total do Flying Spur 2025, somando propulsão elétrica e térmica, chega a 829 quilômetros
- 1 de 8
Design do Bentley Flying Spur • Divulgação
- 2 de 8
Cabine do Bentley Flying Spur • Divulgação
- 3 de 8
Bancos dianteiros do Bentley Flying Spur • Divulgação
-
- 4 de 8
Bancos traseiros • Divulgação
- 5 de 8
Design do Bentley Flying Spur • Divulgação
- 6 de 8
Bentley Flying Spur • Divulgação
-
- 7 de 8
Flying Spur tem 782 cv de potência • Divulgação
- 8 de 8
Flying Spur tem 782 cv de potência • Divulgação
A Bentley lançou um supercarro híbrido plug-in. O Flying Spur chega a sua quarta geração e tem o motor mais potente de todos os tempos para um sedã da marca. São 782 cv de potência e um 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.
Isso torna o novo Flying Spur o sedã Bentley mais potente já criado. Eletrificado, o sistema de baterias consegue dar conta de um alcance 100% elétrico de até 76 quilômetros.
A autonomia total, somando a propulsão elétrica e térmica, chega a 829 km. A bateria de 25,9 kWh pode ser totalmente carregada em menos de três horas com potência de até 11 kW.
Outra mudança está relacionada aos modos de condução. Segundo a Bentley, no Comfort, o Flying Spur ficou ainda mais confortável. Novos e avançados amortecedores de válvula dupla permitem que o amortecimento de retorno e compressão seja controlado separadamente.
Para quem tiver a sorte de entrar no novo Flying Spur, novas lâmpadas de boas-vindas de LED alojadas nas portas projetam uma versão animada do logotipo Bentley Wings no chão sempre que as portas dianteiras são abertas.
Interior
Não espere pouco da cabine. Afinal, em um carro assim, de alto padrão, tudo é criado para fornecer o máximo de luxo. Os ocupantes desfrutam do renomado visual e artesanato da Bentley, com designs de assentos totalmente novos que apresentam acolchoamento de diamante 3D.
O novo acabamento Dark Chrome Specification (opcional) oferece uma estética contemporânea e dá um caráter discreto à cabine.
Novos gráficos de instrumentação do motorista completam o pacote de melhorias de design, enquanto há uma tela de alta definição de 12,3 polegadas para entretenimento.
Dificilmente haverá alguma unidade igual a outra internamente. É que o modelo tem disponibilidade para 22 cores primárias de couro, 11 tons secundários e quatro divisões de cores. São mais de 700 combinações possíveis.
O sistema de som padrão possui dez alto-falantes e 650 Watts. Há também um sistema Bang & Olufsen de 1.500 W e 16 alto-falantes.
Mas o suprassumo do sistema sonoro conta com 2.200 W e 19 alto-falantes com transdutores de graves ativos integrados nos bancos dianteiros e oito modos de som.