BMW lança carro do jogo Need For Speed: Most Wanted; conheça
Veículo é um dos mais populares da franquia de games
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Protótipo da vida real é carro de corrida baseado no BMW M3 E46 • Divulgação/BMW
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Por dentro, carro de corrida tem interior voltado à redução de peso • Divulgação/BMW
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M3 GTR é dos carros mais populares da franquia • Divulgação/BMW
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Carro real tem motor V8 4.0L • Divulgação/BMW
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Por dentro, carro de corrida tem interior voltado a redução de peso • Divulgação/BMW
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Protótipo da vida real é um carro de corrida baseado no BMW M3 E46 • Divulgação/BMW
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Protótipo da vida real é carro de corrida baseado no BMW M3 E46 • Divulgação/BMW
Uma parceria da BMW com a Eletronic Arts (EA) criou um modelo, na vida real, instigante para fãs do jogo Need For Speed: Most Wanted. O BMW M3 GTR, famosos por aparecer com o protagonista do game, saiu das telas e veio para o mundo real.
O protótipo realista do esportivo em Need for Speed é um carro de corrida baseado no BMW M3 E46. O modelo tem motor V8 4.0L e potência acima dos 450 cv. O veículo ainda alcança 260 km/h de velocidade máxima.
Por dentro, o carro de corrida tem interior voltado à redução de peso e dispensa itens não essenciais. Possui apenas um assento e tem gaiola na estrutura.
“O primeiro jogo da série foi lançado em 1994, então a editora EA Games está comemorando o 30º aniversário do título este ano. E a BMW M está se juntando à festa”, ressalta a montadora.
Já o NFS Most Wanted estreou quase 20 anos atrás. Clássico dos jogos de corrida, o M3 GTR é um dos carros mais populares da franquia.
O modelo de edição especial estará em exibição no BMW Welt Museum, em Munique, até 6 de janeiro. A réplica é fiel ao game com as cores azul e prata, que o tornam irreconhecível.
História do M3
O BMW M3 E46 foi lançado em 2000 e já havia enviado um forte sinal para o mercado de carros esportivos. Além da implantação em séries de corridas europeias, o veículo também deveria causar uma boa impressão no automobilismo dos EUA.
Os engenheiros de desenvolvimento de motores da BMW Motorsport concordaram que uma unidade mais potente do que a versão seis em linha teria que ser usada. A solução foi o desenvolvimento de um motor V8 compacto, especialmente leve.
Enquanto a versão básica da geração M3 da época era limitada a 250 km/h (280 km/h eram opcionalmente possíveis), o GTR atingia 295 km/h.