BYD lança novo Yuan Pro que roda 250 km com uma carga
SUV tem autonomia elétrica de 250 quilômetros e custa abaixo de R$ 200 mil
- 1 de 9
Design frontal do BYD Yuan Pro • Divulgação
- 2 de 9
Yuan Pro • Divulgação
- 3 de 9
Cabine do novo Yuan Pro • Divulgação
-
- 4 de 9
Yuan Pro tem 250 km de autonomia • Divulgação
- 5 de 9
Segunda fileiras de bancos do SUV elétrico • Divulgação
- 6 de 9
Console central • Divulgação
-
- 7 de 9
Traseira do novo BYD Yuan Pro • Divulgação
- 8 de 9
Novo BYD Yuan Pro • Divulgação
- 9 de 9
Novo BYD Yuan Pro • Divulgação
-
A BYD traz ao mercado mais uma opção elétrica: o Yuan Pro. O modelo chega como uma configuração mais acessível ao Yuan Plus, tal qual o Song Pro com o Song Plus.
O modelo tem 177 cv de potência, 29,5 kgfm de torque e uma aceleração de 0-100 km/h em 7,9 segundos. A velocidade máxima é limitada aos 160 km/h.
Vendido em versão única e importado da China, o preço do Yuan Pro é de R$ 182.800.
O novo Yuan Pro tem 4,31 metros de comprimento, 1,83 metro de largura e 1,67 metro de altura. O entre-eixos tem 2,62 m e a distância em relação ao solo é de 17 cm. As dimensões são próximas ao de um Honda HR-V.
O SUV tem um design bonito, com faróis em LED e um logo da BYD bem ao centro da grade frontal. As linhas são mais robustas e com um aerofólio traseiro pronunciado. A lanterna traseira é integrada com uma barra em LED. As rodas são em aro 17 e calçadas por pneus de medida 215/60.
A suspensão dianteira é McPherson, enquanto que a traseira é eixo de torção. Nas rodas dianteiras os freios são a disco ventilado e na traseira, disco sólido.
Com bateria Blade de 45,1 kW, a autonomia elétrica do Yuan Pro é de 250 quilômetros pelo ciclo de avaliação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). No carregamento AC a potência é limitada em 6,6 kW e a carga DC, 60 kW.
O SUV elétrico também vem equipado com ajuste manual do farol, luzes de condução diurna em LED, iluminação temporizada após desligar o carro e outras comodidades.
Por dentro, o Yuan Pro tem muitos detalhes semelhantes aos demais carros da marca. A famosa tela giratória de 12,8 polegadas está lá. Inclusive, possui atualização remota Over-The-Air. O cluster é digital e tem 8,8″. Ainda há câmera 360°, GPS integrado, espelhamento com smartphone, sistema de som com 6 alto-falantes.
Apesar de não ter sistemas de assistência à condução, o Yuan Pro tem controle de cruzeiro, chave presencial, airbags frontais e laterais, abertura elétrica do porta-malas, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro.
Toyota Hiace: furgão pode chegar ao Brasil com preço competitivo