Caoa Chery Tiggo 7 ganha nova multimídia e parte de R$ 139.990

SUV médio segue com boa relação custo/benefício com três opções de motorização

Thiago Ventura, colaboração para a CNN Brasil
Caoa Chery Tiggo 7 Pro: SUV chega à linha 2026
Caoa Chery Tiggo 7 Pro: SUV chega à linha 2026  • Divulgação
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A Caoa Chery lança no mercado a linha 2026 do Tiggo 7, que mantém as mesmas versões e preços da gama anterior, mas com melhorias no sistema multimídia. O SUV médio segue disponível nas versões Sport, por R$ 139.990, PRO Max Drive e PRO Hybrid Max Drive, a partir de R$ 169.990 e a R$ 219.990, respectivamente.

A principal novidade do Tiggo 7 2026  está na nova central multimídia, agora presente em todas as versões. O equipamento traz uma interface redesenhada e mais intuitiva, que promete melhor experiência de uso. A central é equipada com o chip SemiDrive X9, que aumenta a velocidade de processamento e a fluidez nas respostas, especialmente durante o uso do Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

O sistema também passou a contar com comandos de voz aprimorados, que reconhecem instruções de maneira mais natural. A tela segue com 10,25” polegadas e também oferece câmera de ré 360°.

Central multimídia é o grande destaque da linha 2026 do Tiggo 7 • Divulgação
Central multimídia é o grande destaque da linha 2026 do Tiggo 7 • Divulgação

No visual, a linha 2026 do Tiggo 7   mantém o conjunto de faróis full LED com ajuste elétrico de altura e acendimento automático, além da  grade frontal Big Diamond, que traz detalhes cromados e reforça a identidade da marca. O SUV também conserva os DRLs em LED, as setas dinâmicas, as lanternas panorâmicas traseiras e as rodas de liga leve escurecidas de 18 polegadas.

Motores

Sob o capô, a versão a combustão continua equipada com o motor 1.5 turbo TCI Flex, que entrega 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, além de 21,4 kgfm de torque. A transmissão é CVT com nove marchas simuladas. O modelo conta ainda com suspensão independente nas quatro rodas, contribuindo para maior estabilidade e conforto em diferentes tipos de terreno.

Na versão Pro Max Drive, o carro tem motor 1.6L Turbo GDI de 187 cv e 28 kgf.m de torque com transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) de sete marchas. Há ainda teto solar panorâmico e abertura e fechamento elétrico da tampa do porta malas. O Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive 2026 tem o mesmo preço e conta com a vantagem do sistema híbrido leve de 48V. Nesse caso, há 10 cv e 40 Nm a mais que o gerador auxilia o motor a combustão.

Interior do novo Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid • Divulgação
Interior do novo Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid • Divulgação

Por fim, o top de linha é o  Tiggo 7 Pro Plug-In Hybrid, que custa R$ 219.990. Nesse caso,  tem motor 1.5 turbo e dois motores elétricos que geram 317 cv e 56,6 kgf.m de torque.

O Tiggo 7 2026 continua sendo produzido no complexo de Anápolis (GO) e segue como uma das opções mais competitivas do segmento de SUVs médios, disputando espaço com Jeep Compass, GWM Haval H6 e Toyota Corolla Cross.