Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chevrolet Trailblazer High Country 2025: guia completo do SUV

    SUV raiz, Trailblazer High Country 2025 tem 207 cavalos, nova dianteira e alterações na parte interna em relação à linha de 2024

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    O Chevrolet Trailblazer High Country 2025 chega ao mercado com o mesmo preço da linha de 2024 (R$ 368.550) e mesmas novidades da picape S10, da qual é derivado. Confira abaixo o guia completo desse veículo, que foi um dos prêmios conquistado por Davi Brito ao vencer o BBB 24.

    O modelo é um “SUV raiz”, com a carroceria montada sobre chassis, o que garante robustez ao conjunto. Assim como a picape, ele não recebe uma nova geração em 2025, mas uma reestilização, na qual foram alterados a dianteira e o interior.

    O novo Trailblazer é produzido no Brasil e representa o terceiro lançamento da Chevrolet no ano, após a Chevrolet Spin e a S10 2025. Há ainda mais três previstos pela marca para o novo período.

    Design

    A versão High Country apresenta elementos cromados na nova grade, para-choques, frisos e retrovisores. O capô, para-lamas, rodas, emblemas e acabamento das lanternas e portas também foram atualizados.

    O novo Trailblazer compartilha a estrutura com a mais recente versão da S10, incorporando todas as inovações introduzidas na picape, incluindo a nova geração do motor Duramax 2.8 Turbo Diesel, agora com 207 cavalos e 52 kgfm de torque.

    Esse motor é acoplado a uma transmissão automática de oito marchas, compartilhada com a Colorado americana, e foi calibrado especificamente para o mercado brasileiro.

    Um dos destaques do Trailblazer 2025 é a introdução de um cockpit virtual, composto por um painel digital e uma central multimídia MyLink de última geração.

    O painel digital configurável de oito polegadas e a central de 11 polegadas são acompanhados por recursos como carregador por indução, tomadas 12V e portas USB dos tipos A e C.

    Chevrolet Trailblazer High Country 2025
    Chevrolet Trailblazer High Country 2025 / Fábio González/ Divulgação

    O sistema de conectividade inclui ainda wi-fi nativo, que oferece um sinal até 12 vezes mais estável que smartphones, e integração com o aplicativo myChevrolet para comandos à distância e atualizações remotas de sistemas eletrônicos.

    Versões e equipamentos

    O Chevrolet Trailblazer High Country é oferecido ao público na versão top de linha, substituindo a Premier.

    O carro conta com faróis de LED, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e partida por botão com chave inteligente.

    A marca deverá oferecer uma versão mais básica, a WT, somente por venda direta para governos e frotistas.

    Chevrolet Trailblazer High Country 2025
    Chevrolet Trailblazer High Country 2025 / Fábio González/ Divulgação

    Entre os equipamentos de segurança e conveniência, estão:

    • frenagem automática com detecção de pedestres;
    • alerta de colisão frontal;
    • alerta de saída de faixa;
    • alerta de pressão dos pneus;
    • assistente inteligente de frenagem;
    • farol alto com ajuste automático;
    • sensor de estacionamento dianteiro e traseiro;
    • sensor de chuva com ajuste automático de intensidade; e
    • câmera de ré de alta resolução.

    Melhorias mecânicas

    Além do motor mais potente, com 7 cavalos extras, a engenharia da General Motors realizou uma recalibração nos amortecedores hidráulicos e revisou a geometria do conjunto, além de alargar as bitolas e equipar o SUV com pneus de alto desempenho.

    A direção elétrica progressiva passou por atualizações, reduzindo a vibração e melhorando a resposta, otimizando a precisão em manobras.

    A coluna telescópica permite ajustes de profundidade e altura do volante, aumentando o conforto do motorista. Placas acústicas adicionais nas portas, colunas, teto e parede corta-fogo reduzem o nível de ruído e vibração.

    A aceleração de 0 a 100km/h agora é feita em 9,5 segundos (um segundo a menos que o modelo anterior), enquanto o consumo de diesel é de 9,2 km/l na cidade e de 11,2 km/l na estrada – até 12% mais eficiente, de acordo com dados do Inmetro.

    Cores e garantia

    O Chevrolet Trailblazer High Country 2025 é vendido nas cores cinza Moss, azul Eclipse, branco Summit, cinza Topázio, preto Ouro Negro e prata Shark. A garantia é de cinco anos.