Fábrica da Hyundai em SP deve produzir Bayon, concorrente do Tera e Kardian
Hyundai anunciou que a capacidade de produção foi ampliada para permitir a fabricação de mais modelos

A Hyundai anunciou que vai produzir um novo modelo na fábrica de Piracicaba (SP). Apesar de não haver ainda nenhuma confirmação oficial, tudo indica que o carro será o novo Hyundai Bayon, um SUV compacto posicionado entre HB20 e Creta.
O Bayon já é vendido em outros mercados e, no Brasil, a nova geração do SUV (que ainda tem o visual em segredo) será a arma da Hyundai contra Volkswagen Tera, Renault Kardian, Jeep Avenger entre outros compactos.
Sem dar muitos detalhes, a Hyundai disse que o modelo chega para completar o portfólio em uma nova configuração. “Esse terceiro modelo completará o portfólio com uma configuração inédita, entrando em um segmento que está surgindo entre hatchbacks e SUVs”, afirmou a marca.
Detalhes adicionais sobre o modelo serão divulgados ao longo deste ano, informou a empresa sul-coreana.

Investimentos
A Hyundai ainda anunciou que a capacidade de produção foi ampliada para permitir a fabricação de mais modelos, como parte dos investimentos de US$ 1,1 bilhão (R$ 5,6 bilhões) confirmados para o Brasil até 2032.
“A fábrica de Piracicaba recebeu melhorias para ultrapassar, a partir de agora, a capacidade de 215 mil unidades anuais e está preparada para apoiar a expansão de produtos nos próximos anos”, anunciou a marca.


