Fiat Toro recebe novo motor 2.2 turbodiesel e fica mais rápida e econômica
A transmissão recebeu novidades na calibração e no conversor de torque


A Fiat Toro ganhou um novo motor para as versões diesel (Volcano e Ranch). Agora, a picape vem equipada com o MultiJet 2.2 turbodiesel, que deixou o modelo 18% mais potente. A Fiat Toro 2025 passa a ter 190 cv de potência e 45,8 kgfm de torque (um ganho de 29%).
Com a atualizaçao no propulsor, a picape também ficou mais ágil e vai de 0-100 km/h em 9,6 segundos e 9,8 segundos, para as versões Volcano e Ranch, respectivamente.
Segundo a Fiat, as retomadas da picape média-compacta também estão melhores. O novo motor Multijet 2.2 Turbodiesel, que também equipa o Jeep Commander, tem cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar).

Além disso, o turbocompressor conta com geometria variável e wastegate elétrica, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração do motor.
As alterações não se limitam ao trem de força. A transmissão recebeu um novo conversor de torque, uma nova calibração e um diferencial 14% mais longo.
Na prática, as mudanças resultaram em uma melhor dinâmica e economia de combustível. A picape agora faz 10,5 km/l no uso urbano e 13,6 km/l na rodovia.
“Com o novo conjunto, a Toro passa a ter uma experiência de dirigir única, podendo alcançar os 201 km/h de velocidade máxima e, ao mesmo tempo, chegando a 120km/h em uma rotação abaixo de 1500 rpm”, destaca o vice-presidente da Fiat para a América do Sul, Frederico Battaglia.

Com melhor desempenho, os freios e a suspensão precisam mudar. Os discos dianteiros foram redimensionamos de 305mm para 330mm, mantendo a capacidade de frenagem da picape.
Preços da Toro 2.2 turbodiesel:
- Fiat Toro Volcano 2.2 – R$ 206.990;
- Fiat Toro Ranch 2.2 – R$ 224.990.