Nova Chevrolet S10 é apresentada, e pré-venda começa nesta sexta (5)
Com visual semelhante ao da irmã americana Colorado, modelo será oferecido ao público em três grandes feiras agropecuárias do país
A nova Chevrolet S10 foi oficialmente apresentada nesta semana. A marca revelou as primeiras imagens da picape, além de anunciar o início da sua pré-venda nesta sexta-feira (5).
Antes de chegar às concessionárias, a caminhonete será exposta ao público em grandes feiras agropecuárias do país, como a ExpoLondrina, no Paraná, a Tecnoshow, em Goiás, e a Agrishow, em São Paulo.
Mas se engana quem pensa que essa é uma nova geração da picape. Na verdade, a S10 está passando apenas por uma reestilização, a mais profunda que já teve até o momento.
No geral, o design está mais próximo da linguagem visual que vimos nos mais recentes lançamentos da Chevrolet, a nova Spin e a Montana.
Os faróis de LED grandes e arredondados deram lugar a luzes bem estreitas que, diferente dos dois últimos lançamentos, não são separados dos DLRs.
Já a grade está menor e é dividida por uma barra, que, na versão apresentada ao público, a topo de linha High Country, é cromada, assim como a capa dos retrovisores. No geral, ela segue quase que à risca o visual da sua irmã norte-americana, a Colorado.
Quanto à traseira, a Chevrolet foi um pouco mais conservadora, evitando detalhes como a barra preta na tampa da caçamba da Montana. Na verdade, está bem parecida com o modelo atual, com luzes robustas e horizontais localizadas nas extremidades. A maior mudança está no nome da marca estampado em baixo relevo.
A cabine está bem mais moderna. Começando pelo quadro de instrumentos digital e a nova central multimídia MyLink de nova geração, com telas integradas de 8’’ e 11’’, respectivamente. Esse é exatamente o mesmo conjunto que foi apresentado junto com a nova Spin. Outra mudança está no volante, que finalmente foi atualizado e deve receber ajuste de altura.
Sobre o motor, a única coisa que temos é uma promessa de que haverá novidades. “Os consumidores podem esperar por uma tecnologia inovadora, que combina performance, eficiência energética, emissões e dirigibilidade em um patamar nunca visto no país”, disse Rafael Santos, vice-presidente de vendas, pós-vendas e marketing da GM América do Sul.
Atualmente, a S10 é equipada com motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm, mas a GM já adiantou que prepara uma “nova geração” para ele. As mudanças não foram explicadas ainda, mas é quase certo que elas tenham sido motivadas pela nova fase do Proconve – ou seja, podemos esperar uma S10 um pouco mais econômica.
Além disso, existe a especulação de que a transmissão automática atual de seis marchas seja substituída por uma caixa de oito, assim como a Colorado dos Estados Unidos, sendo essa mais uma estratégia para tornar a picape mais econômica.