Por que algumas pessoas são proibidas de comprar uma Ferrari?
Personalizações radicais podem impedir compradores de futura aquisição


Ter milhões na conta bancária pode não ser o suficiente para comprar uma Ferrari. É preciso ter bom gosto… Ou, pelo menos, um gosto que passe pelo crivo do CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.
A marca está se preparando para reprimir e impedir alguns pedidos estranhos dos clientes super-ricos.
Para os que desejam fazer personalizações radicais, a Ferrari pode acabar impedindo o cliente de uma futura aquisição. A medida pode ser uma novidade, mas já assombra a marca de Maranello há algum tempo.
Um exemplo disso foi o músico Joel Zimmerman, conhecido como Deadmau5. Há alguns anos, ele recebeu um pedido para desistir de comprar um veículo da marca devido a uma personalização em uma Ferrari 458 Italia.

Outro caso, mais recente, foi com o influenciador Ruyter Poubel, que enganou diversas pessoas ao publicar nas redes sociais um falso comunicado da Ferrari, no qual a marca estaria vetando-o de comprar qualquer carro da empresa.
O influenciador fez uma personalização da animação Carros, do personagem Relâmpago McQueen, em uma Ferrari F8 Spider.
A CNN tenta contato com a Via Itália, representante oficial da Ferrari no Brasil, para saber como a marca controla o limite de personalizações no Brasil.

BMW lança carro do jogo Need For Speed: Most Wanted; conheça