Porsche lança novo 911 GT3 em duas versões com 510 cv
Novo veículo pode alcançar 313 km/h de velocidade máxima
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Novo Porsche 911 GT3 • Divulgação/Porsche
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Porsche 911 GT3 com pacote Weissach • Divulgação/Porsche
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Porsche 911 GT3 com pacote Weissach • Divulgação/Porsche
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Interior do 911 GT3 com pacote Weissach • Divulgação/Porsche
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911 GT3 com pacote Touring • Divulgação/Porsche
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911 GT3 com pacote Touring • Divulgação/Porsche
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911 GT3 com pacote Touring • Divulgação/Porsche
A Porsche relançou o novo 911 GT3, que chega com pacote exclusivo e sistema de banco traseiro opcional. Para comemorar o 25º aniversário, a marca lançou o novo modelo simultaneamente em duas versões.
A primeira delas, um carro esportivo voltado para a pista com uma asa traseira e a segunda, uma versão mais discreta com o pacote Touring.
O coração conta com um boxer aspirado 4.0 litros de 510 cv e 45,8 kgfm de torque e opção de câmbio automático e manual.
Ambos possuem uma relação final de transmissão 8% mais curta em comparação com o modelo anterior.
Aceleração 0 a 100 km/h
- 3,4 segundos (câmbio PDK);
- 3,9 segundos (câmbio manual).
Velocidade máxima
- 311 km/h (câmbio PDK);
- 313 km/h (câmbio manual).
Uma outra novidade é a redução de peso. Uma nova roda de alumínio prateada reduz as massas não suspensas em mais de 1,5 kg, na comparação com o modelo anterior.
Opcionalmente, rodas de magnésio estão disponíveis com o pacote Weissach ou o pacote leve. Elas economizam nove quilos.
Uma nova bateria leve de íon-lítio de 40 Ah também contribui para redução de massa, ao reduzir mais de quatro quilos.
Na configuração mais leve, o 911 GT3 pesa 1.420 quilos.
Pacotes
O novo Porsche 911 GT3 possui a opção, pela primeira vez, do pacote Weissach, que pode ser usado em circuitos.
A barra estabilizadora, os braços de acoplamento e o painel de cisalhamento no eixo traseiro são feitos de CFRP, assim como o teto, as placas laterais da asa traseira, a concha superior do espelho exterior, o triângulo do espelho e as lâminas de ar na área frontal.
Estofamentos adicionais de couro e Race-Tex aprimoram o visual do interior. Pela primeira vez, a parte superior do painel do 911 GT3 é coberta com o material antirreflexo Race-Tex.
Uma gaiola de rolagem de CFRP e rodas forjadas de magnésio leves estão disponíveis como opções.
Pela primeira vez, um sistema de banco traseiro está disponível, de forma opcional, para o 911 GT3 com pacote Touring. Com isso, o esportivo pode ser mais usado para o dia a dia.
A Porsche já confirmou que os novos 911 GT3 e 911 GT3 com pacote Touring serão oferecidos no Brasil. Contudo, os preços, as especificações e a data de abertura das pré-vendas serão comunicadas futuramente, detalhou a fabricante.