Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Renault Clio deve ganhar sexta geração em 2026 com versão elétrica

    Além da elétrica, sexta geração do Clio manterá motores a combustão e versões híbridas, sendo o único Renault na Europa com motor ICE

    Sexta geração do Renault Clio deve chegar em 2026
    Sexta geração do Renault Clio deve chegar em 2026 Divulgação/Renault

    João Vitor Ferreiracolaboração para a CNN

    O Renault Clio deve receber uma nova geração em 2026, mas diferente dos outros modelos da montadora, como o Renault 5 (ou R5 para os íntimos), Megane e o Twingo, ele manterá versões com motor a combustão ao lado de variantes elétricas e híbridas.

    De acordo com informações da imprensa europeia, o R5 não será um substituto do Clio, como muitos pensaram. Na verdade, apesar do tamanho semelhante — 4 m de comprimento para o Clio e 3,92 m para o R5 — os dois coexistirão, com nova sétima geração do hatch abrangendo um público maior, afinal, manterá versões híbridas e a combustão.

    Outra diferença, mas não tão grande entre ambos, está na plataforma. O R5 roda na plataforma Ampr Small, que compartilha cerca de 60% de seus componentes com a plataforma CMF-B. Essa última receberá uma versão atualizada para a sexta geração do Clio.

    Outras informações dizem respeito ao design do próximo Clio. Ao que parece, ele seguirá o estilo visual mais recente da Renault, orientada pelo novo diretor de design, Gilles Vidal. Logo, ele será semelhante a modelos como o Rafale e o Scenic E-Tech, distanciando-se do estilo mais clássico e retrô do R5 e do Twingo elétrico.

    Renault Clio
    Design do novo Clio não será retrô, mas seguirá a linguagem visual de novos modelos da Renault / Design

    Sobre motorização, ainda não há maiores detalhes. O certo é que a Renault deve continuar atualizando os conjuntos híbrido e plug-in do Clio E-Tech atual, para que cheguem em 2026 ainda mais eficientes.

    A sexta geração do Clio terá como rivais modelos como o Peugeot 208 e o Opel Corsa, que também são oferecidos em versões a combustão, híbrida e elétrica. Ele também enfrentará o Volkswagen ID.2, porém esse é exclusivamente elétrico.

    A quinta e atual geração foi apresentada em 2019. No ano passado, ela recebeu uma reestilização e, caso a sexta seja mesmo lançada em 2026, a Renault manteve sua tradição de fazer ciclos de vida de sete anos com seus carros.

    Tópicos

    Tópicos